Escola Parque: venda ao Grupo Bahema

Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2017

Srs. Coordenadores, Gestores, Orientadores e Diretores da Escola Parque

Após as notícias veiculadas em 15 de fevereiro de 2017, na imprensa carioca, um grupo de pais de alunos da Escola discutiu bastante e gostaria de compartilhar as seguintes preocupações.

Nossa escolha pela Escola Parque não foi uma escolha de conveniência. Nossa opção foi por um projeto pedagógico que se alinha com aquilo que acreditamos e desejamos para a educação dos nossos filhos. E assim como nós, cremos que vários outros pais optaram, dentre as inúmeras opções disponíveis no mercado e na região, pela Escola Parque.

Assim, nos causou profundo mal-estar ler, nos veículos da grande imprensa, notícia relativa à venda da Escola para um determinado Grupo. Mal-estar por algumas razões. Primeira, pela forma (jornal); segunda, pelo momento (semana posterior ao início das aulas). A terceira e mais importante é, logicamente, relativa ao conteúdo da notícia.

Parece no mínimo estranho publicizar algo que carrega, em si, inúmeras implicações, fora do contexto de diálogo com a comunidade escolar que sempre foi valorizado na Escola Parque. Com todo o respeito, a comunicação do negócio, parcial ou integral, deveria ter ocorrido em uma reunião específica, na qual fossem explicados os motivos da transação e os desdobramentos em termos pedagógicos. Não sabemos, por exemplo, se a Escola está em dificuldade financeira, se os proprietários estão precisando “fazer caixa” ou se o motivo é apenas lucro. Todas razões que impactam muito e diretamente na questão pedagógica e no padrão de ensino. Todas questões cuja resolução deveria, ao nosso ver, envolver e ser discutida com a comunidade escolar, sobretudo os pais, que, se esta lógica se estabelecer, são os verdadeiros e últimos “clientes”.

Por outro lado, entendemos pouco honesto anunciar esta mudança logo após o início das aulas. Isto porque, como optamos por um projeto pedagógico, uma resolução neste nível poderia ser decisiva inclusive para uma eventual mudança de Escola.

Neste sentido, entendemos ser absolutamente necessário que a Direção agende uma reunião com pais, professores e funcionários, para que sejam esclarecidas as dúvidas acima expostas e indicados os novos rumos da Escola Parque.

Atenciosamente  

 


Salo de Carvalho    Contactar o autor da petição


OU

O seu endereço de "email" não será publicado no nosso "site". Contudo, o autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Verifique a sua caixa de entrada (e a pasta de spam)
Facebook