Democracia Pura Já!

Bons dias família, 

vocês lembram que em 2014, um viaduto caiu no estado do estádio onde a seleção foi humilhada por 7x1?
(logo na Av. Dom Pedro I, imperador que por interesses absolutistas declarou independência!) 

A copa do mundo acabou e brasileiros acordaram na realidade. 
Famílias chorando pelas mortes ocorrentes da catástrofe, 
moradores tristes por terem que abandonar suas casas em razão do risco da obra, 
em consequência disso, o trânsito na zona norte de Belo Horizonte esta congestionando Brasil; 
uma sociedade de intensa desigualdade social, um país rico de povo pobre, 
onde o governo representativo não tem sido bem sucedido 
em cumprir os Objetivos Fundamentais do Estado de: 

“I - construir uma sociedade livre, justa e solidária; 
II - garantir o desenvolvimento nacional; 
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; 
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.” 

Além disso, já foi constatado vários casos a que foi provado o quão corrupto é o governo representativo, esse a que não proporciona condição todos os cidadãos de usufruírem de todos seus direitos, como: 

“Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados. 

“Art. 7º IV - salário mínimo , fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim”. 

Vivemos uma democracia? 
Em reflexo disso, insatisfação da população. Greves acontecem periodicamente em todo Estado, 
na área da saúde, educação, segurança pública, correios, transporte, limpeza urbana. 

Portanto, por meio deste é solicitado às autoridades competentes da República Federativa do Brasil 
a elaboração e implantação de um programa que deverá ser concluído no máximo até 2020, 
para que seja implantada definitivamente a Democracia Pura no Brasil, 
essa ao qual, o poder não será mais exercido por meio de representantes, e sim diretamente. 
Este programa estará inerentemente sujeito a plebiscito, ponto por ponto. 

Considero que além do escrito acima, são outros pontos indispensáveis deste programa: 

1) A elevação da qualidade de ensino e inclusão de matérias, como: ciência política, direito e sociologia. 

2) Sistema por auto-habilitação. (Veja como funciona)
Em que ao cidadão é concedido o direito de querer ou não participar de uma Convocação feita pela sociedade para resolver um ou mais assuntos coletivos. Se ele aceita o convite, automaticamente ele se auto-habilita. 

3) Coleta dos assuntos 
Os cidadãos rementem matérias para a Central Programada que consideram primordiais à sociedade. 
O Comitê de Triagem realiza o agrupamento das propostas de acordo com sua natureza, tendo em vista os vários assuntos repetidos. Fixa um prazo para os cidadãos conferirem se o agrupamento esta correto ou se há confusões e omissões. Se algum cidadão discordar do agrupamento, deve se manifestar apresentando as razões. Relembramos que tudo corre via Internet, sendo visto e apreciado por todos. Se o Comitê aceitar as razões do cidadão, o agrupamento é refeito. Em caso contrário, é encaminhado ao Comitê de Impasse. Esse recorre ao sistema SHP. Elabora uma tabela com cinco itens positivos e cinco itens negativos sobre a alteração do agrupamento. Os membros do Comitê de Impasse pontuam os itens numa escala de um a dez. Havendo resultado positivo, o agrupamento é alterado, com a inclusão, em separado,de um assunto; se negativo, o agrupamento permanece conforme elaborado pelo Comitê de Triagem.

4)Seleção dos assuntos 
A seleção dos assuntos apesentará quais os que devam ser discutidos obedecendo o ao 
número-limite estabelecido. O Comitê de Triagem estabelece um prazo aos cidadãos remetentes das propostas, que enviem argumentos sobre a necessidade de estes serem discutidos e aprovados pelos demais cidadãos, os quais passam a ser do conhecimento geral. 
De acordo com a relação das matérias, o Comitê de Triagem fixa um prazo para os cidadãos 
fixa um prazo para os cidadãos valorizarem cada um numa escala de um a dez ou de um a vinte. 
Os assuntos mais valorizados são considerados os mais indicados para serem discutidos pela sociedade, dentro do número informado pelo Comitê de Triagem. 
Havendo empates, são realizados sorteios entre os menos valorizados. 
Alguns cidadãos que apresentarem propostas que foram desconsideradas na valorização para efeito de constar na seleção, pode achar que os demais não perceberam sua devida importância, ou talvez os tenham mal interpretado. Então esses cidadãos podem conectar a Central Programada e solicitar sua inclusão. O site estaria programado para aceitar um certo número de reivindicações. A própria Central Programada sorteia eletronicamente todas as solicitações visando cumprir o limite dos assuntos que devam ser reavaliados. Feito isso, o Comitê de Triagem determina um prazo para os solicitantes sorteados enviarem artigos argumentando sobre a importância dos assuntos, os quais seriam pulicados em destaque pela imprensa. Após isso, o Comitê de Triagem elabora uma tabela com a relação dos assuntos sorteados e pede aos cidadão que os valorizem até determinado prazo, talvez obedecendo a um escala de 1 a 20. Aqueles que tivessem uma avalização acima de 15 estariam contemplados para serem inclusos nos assuntos selecionados para a discussão. 

5) Fase de análises 

5.1) Imprensa escrita 
     Os autores dos assuntos selecionados têm o direito de escrever artigos para serem publicados em destaque. Para cada assunto, porém, o Comitê de Triagem verifica se há mais de um remetente. Havendo até três remetentes, se houver remessa de artigos dos três autores, serão publicados com destaque no primeiro dia do início das publicações. Caso o número seja superior a três, haverá sorteio. 
     O Comitê de Triagem estabelece um prazo para os cidadãos enviarem os artigos, determinando o número máximo de caracteres e das datas obrigatórias para os jornais fazerem esse tipo de publicação. O comitê fixa um código como referência para favoráveis e outro código para as contrárias. 
     De acordo com o número de jornais e revistas no país, o Comitê de Triagem calcula a quantidade de artigos que devam ser publicados. Os jornais dedicam a segunda e quarta páginas, inteiras, para a publicação dos artigos diariamente até o término do prazo. Se a quantidade de artigos for maior do que deveria conter nesse espaço de tempo , realiza-se o sorteio dentro das categorias - favoráveis e contrárias. Os artigos devem estar dispostos em números iguais nas categorias "favoráveis e contrárias". Os artigos sorteados a cada dia são remetidos aos jornais e revistas para sere publicados ao mesmo tempo e igualmente em todo território nacional. 

5.2) Imprensa televisiva 
     Para cada assunto, haverá um mínimo de três debates nos canais de televisão,todos transmitidos ao mesmo tempo e em uma só emissão. São solicitados quatro debatedores, metade contra e, a outra, a favor.
Havendo mais auto-habilitados do que o número previsto será efetuado sorteio. 

O autor é convidado para dissertar sobre seu assunto. Caso haja mais de um, realiza-se o sorteio. 
     Se o número for maior do que três, é feito o sorteio de dois. Um faz a apresentação em um bloco de debates e, o outro, no segundo bloco. Solicita-se aos cidadãos que enviem, durante os debates, comentários sobre as respostas dos autores. Dois comentários sorteados serão lidos e a palavra é dada aos autores. Cada debatedor falará depois de todas as perguntas feitas e respondidas. 

6)Elaboração do SHP 
    Concluídos os debates, o Comitê de Triagem começa a estruturar a tabela do SHP. Analisa todos os aspectos positivos e negativos de cada assunto . Detalha, então, esses aspectos em itens a serem pontuados pelos cidadãos. Pronta a tabela, o comitê fixa um prazo de, no mínimo, cinco dias para que os assuntos sejam analisados, pontuados e remetidos à Central Programada. 

7) Ato da decisão 
    É programado um dia determinado para a remessa das pontuações pelos cidadãos. 
Para não obterem absolutamente opiniões com alguma influência de outros, convém que os cidadãos enviem suas posições sem observância da evolução das pontuações, razão que fazerem todas as remessas praticamente ao mesmo tempo. Automaticamente, a Central Programada realiza o cálculo matemático e fornece o resultado. Se maior for para o positivo, é remetido ao Comitê Nacional para sua redação final. Caso contrário, a proposta é rejeitada. 

Sabemos que estamos em tempo de revolução, 
portanto, é essencial a união e organização de nossa nação. 
Assine, compartilhe, levante-se e faça sua parte pelos objetivos do milênio contra a desigualdade 

Você quer passar a vida inteira sendo escravo assalariado ou ter a oportunidade de mudar o mundo? 

Agora é a hora de acreditar em você e fazer o que deve fazer


Levante-se e faça sua parte pelos objetivos do milênio contra a desigualdade

 


         
Um por todos e todos por Um !!!


Jean LennOn Nascimento Abreu    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição

Preencha o formulário abaixo para assinar esta petição criada por Jean LennOn Nascimento Abreu. O autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook