Pela deliberação democrática de eventual greve na UFRJ

Nós, professores da UFRJ, peticionamos a ADUFRJ para que realize um processo democrático para deliberar eventual greve.

Entendemos que o mecanismo usado atualmente para tal deliberação (convocação de assembleia para votação presencial) não é legítimo para representar o desejo dos envolvidos. Para que a deliberação de greve seja considerada legítima, é necessário que todos os membros com direito a voto possam exercer seu direito de votar, mesmo as pessoas que porventura não possam estar presentes nas assembleias.

O mundo atual é repleto de recursos técnicos para captura eletrônica do voto dos membros da comunidade, devidamente habilitados a votar. O processo eleitoral que elegeu o atual Reitor é um exemplo de como isso pode ser feito.


Sergio Barbosa Villas-Boas (sbVB)    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição

Preencha o formulário abaixo para assinar esta petição criada por Sergio Barbosa Villas-Boas (sbVB). O autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook