Contra o Desmatamento de árvores em São Paulo

 

Uma publicação no Jornal O Estadão em 25 de Agosto de 2011 ás 22h 49.

A publicação era sobre São Paulo e o desmatamento das árvores que ocorre todos os dias em todos os lugares. Em 2011, São Paulo autorizou o corte de 18.005 árvores, uma comparação do Parque do Ibirapuera e Villa-Lobos. Em 2010 foram 10.693 árvores cortadas de acordo com o levantamento da Comissão Verde e do Meio Ambiente de São Paulo.

Onde iremos parar? Onde iremos chegar?

A Natureza está sendo destruída para plantação de Condomínios, Fábricas e a natureza morrendo a cada dia, mesmo São Paulo doando algumas mudas para serem plantadas, não temos uma fiscalização destas mudas para que vejam e acompanhe seu crescimento uma grande probabilidade de secar e morrer.

Vamos fazer algo, vamos assinar esta petição para podermos ver a voz da Sociedade, hoje não percebemos a falta das árvores mas no futuro nossos filhos, netos, animais, família irá precisar muito das árvores, estas que estão a cada dia sendo cortada, vamos arrecadar o maior número de assinaturas possíveis, compartilhem, passe precisamos da conscientização do ser humano.

Assine, pois a natureza depende de você. A Paz é Verde!

"Qualidade de vida. A falta de árvores não é apenas um problema cenográfico. Além de diminuir o risco de escorregamento de encostas e de alagamentos, a vegetação serve para melhorar a qualidade do ar e para resfriar a temperatura. Estamos perdendo árvores raras e exemplares estrangeiros da época da São Paulo rural", diz o ambientalista Ricardo Cardim, autor do blog arvoresdesaopaulo.wordpress.com. Além disso, as árvores não são enfeites, elas são fábricas de qualidade de vidas para as pessoas."

Nosso site greenwitches.tumblr.com