Contra a proibição de circulação dos Veiculos em Lisboa

Neste petição, vimos demonstrar o nosso descontentamento em relação às novas leis criadas pela Camara de Lisboa/Governo. Não tem qualquer tipo de logica as proibições colocadas aos veiculos (com matricula anterior a 2000)  de circularem na cidade de Lisboa. Nem todas as pessoas tem possibilidade de comprar um carro superior ao ano 2000, e quem tem essa possibilidade, tambem tem o direito de optar se quer ter ou não um carro desse ano. 

esta petição não vai contra a proibição em si, mas si contra a forma como está a ser feita. isto porquê?

 

Exemplo prático:

 

um Renault Clio 1 Phase 3 1.9D de 1998 tem Emissões de CO2 : 128 g/Km (Proibido de circular em Lisboa porque polui muito(anterior a 2000))

Um Porsche Boxster (981) PDK de 2014 tem Emissões de CO2 : 183 g/Km (como se trata de um carro de 2014, pode circular livremente, apesar de poluir mais que o clieo de 98)

 

agora dizem há porque há mais clios a circular do que porshe.

 

outro exemplo

Um Mercedes Benz W205 Class C 180 de 2014 tem Emissões de CO2 : 126 g/Km (Mercedes Benz)ou seja - 2g/km do que o clio de 98.

 

tem logica proibir um carro de circular pela matricula? Não , mas é mais facil.

 

nós somo contra isso. porque não fazem como outros paises? em que em vez de proibirem a entrada cobram uma taxa?

Vamos assinar todos esta petição para que seja retirada a proibição e seja colocada uma taxa para os verdadeiros poluentes.

Assine esta Petição

Preencha o formulário abaixo para assinar esta petição criada por Xavier. O autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook