CONTRA A CORRUPÇÃO E PELO IMPEACHMENT DO HÉLIO

Considerando, que no dia 20 de maio de 2011, uma megaoperação policial coordenada pelo Ministério Público Estadual e Promotores do GAECO expôs fortes suspeitas de corrupção, fraudes em licitações e contratos públicos envolvendo o primeiro escalão da Prefeitura de Campinas. Em 23 de maio, sob grande pressão popular, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a criação de uma Comissão Processante para julgar o pedido de impeachment do prefeito Hélio. Enquanto o patrimônio público é dilapidado por esquemas de corrupção, setores como Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer sofrem com o sucateamento e a falta de recursos financeiros, que leva à piora da qualidade dos serviços públicos. Diante disso, nós abaixo-assinados, exigimos da Câmara Municipal e ao Ministério Público: 1 - Que os trabalhos da Comissão Processante e do Ministério Público Estadual sigam até fase conclusiva com rigor e transparência, e que todos os envolvidos sejam exemplarmente punidos pelo Judiciário; 2 – Pressão para que haja a devolução de todo o dinheiro público roubado dos cofres municipais; 3 - O afastamento imediato do atual prefeito Hélio, da Secretária-Chefe de Gabinete e também sua esposa, Rosely Nassim Jorge Santos, acusada de coordenação geral do esquema de corrupção e de todos os membros deste governo envolvidos nestes esquemas. Não deixaremos que estas denúncias acabem em pizza!

Por fim, convocamos os cidadãos e movimentos populares a se somarem às manifestações a favor da justiça e do exercício ético da política em nossa cidade, em nosso Estado e em nosso país!


Campinas contra a corrupção    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook