Chamada imediata dos aprovados no concurso da UESPI PREG 2017

Dentre as dificuldades encontradas na Universidade Estadual do Piauí, está a ausência de professores, conforme pode-se observar:

Faltam professores para 300 disciplinas da Uespi

https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/falta-de-estrutura-e-professores-para-quase-300-disciplinas-prejudicam-alunos-na-uespi.ghtml

Falta de estrutura e professores prejudica alunos da UESPI

https://globoplay.globo.com/v/6808762/

Obras abandonadas, falta de estrutura, professores com contratos encerrando e para piorar quase 300 disciplinas estão sem professores. Esta é a situação da maioria dos campi da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

A situação vem piorando a cada período. Até ano passado (2017) faltavam professores em 70 disciplinas, já em 2018, o número subiu para 275 disciplinas em que os alunos estão impossibilitados de cursar.

A falta de cerca de 300 professores afeta diretamente a qualidade do ensino superior, bem como na formação profissional de pessoas que irão enfrentar o mercado de trabalho com total desvantagem em relação à outros estudantes que puderam realizar seus estudos sem este tipo de deficiência.

Outro problema é o contrato dos professores temporários que encerra neste semestre e sem previsão de substitutos, podendo aumentar as disciplinas sem docentes. O assunto foi pauta de reunião entre professores, reitoria e governo do estado, que prometeu homologar o concurso do estado autorizado ano passado e realizado em 2018.

A instituição reconhece o déficit de professores, mas diz que a situação será sanada com a convocação dos professores aprovados no último concurso.

Sendo assim, vimos por meio desta petição solicitar seu apoio para  reinvidicar que o Governo do Estado do Piauí, convoque em caráter de urgência os aprovados no último concurso, cujo resultado final sai até o dia 03 de julho, portanto, com tempo hábil para que a Secretaria de Educação execute a devida convocação.

Ajude a melhorar a UESPI, que o governo convoque os aprovados para que possam exercer as funções as quais foram outorgados.

 


Professores Aprovados no Concurso UESPI - PREG 2017    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook