CCZ Taubaté e Presídios: NÃO!!!!!

Não podemos concordar com uma parceria que quer colocar cães e gatos dentro de presídios!!! Isso não traz nada de bom para os inocentes!!

Nunca tivemos uma política contínua para ajudar o CCZ, Centro de Controle de Zoonoses. Faltam vacinas para as piores doenças, medicação, vermífugos, mais pessoal de apoio e veterinários.

Dizer que a ida de cães e gatos para abrigos a serem construídos em Presídios, visando ressocialização de apenados, seja uma opção, é como dar, literalmente, um tapa na face de tds os que lutam DIARIAMENTE para resgatar, castrar e vacinar cães e gatos abandonados, ou que nasceram nas ruas, ou submetidos a maus tratos.

O nosso CCZ tem muito a fazer em seu próprio prédio e tbm a investir em campanhas massivas de educação, conscientização, prevenção ao quanto é importante amar e respeitar tds os animais. Bem como tornar rotina Encontros de Adoção com os peludos que lá estão, garantindo a tão sonhada segunda chance.

Com todo respeito à magistrada que luta e se sensibiliza com a recuperação de seus reeducandos, nós também pedimos o mesmo respeito e sensibilidade para que não só essa proposta seja total e irreversivelmente cancelada, como que não sirva de infeliz exemplo a ser fomentado em outros locais do nosso país. O que parece funcionar bem na América do Norte, não pode ser implantado num país que carece de tantos outros componentes essenciais para que um programa/parceria assim, pudesse gerar bons frutos. Quanto a nossa Prefeitura de Taubaté, em especial ao senhor Prefeito, queremos que comece a direcionar os recursos que seriam gastos na Parceria com os presídios (R$200mil reais em obras e remuneração MENSAL aos apenados) para as devidas melhorias no próprio CCZ, que já existe, e abriga tantos animais por sua própria falta de direcionamento para ter Adoções. Para tanto com certeza o Fundo do Bem Estar Animal poderá e deverá estar ciente e participativo em todo e qualquer procedimento. Só assim poderemos "desafogar" o CCZ!!! Mas acima de tudo estar em acordo com a Legislação vigente e principalmente, estar Respeitando verdadeiramente seres Vivos, Sencientes pelos quais Devemos ter Voz. 


Edna Regina Gobbo Cesar    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição


OU

O seu endereço de "email" não será publicado no nosso "site". Contudo, o autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.
Facebook