Caxias em Movimento

Exmo. Sr.

Eduardo Moreira da Silva

Presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias / RJ.

Utilizando dos direitos garantidos pela Legislação Constitucional previsto no Art.5°, inciso XXXIV da CF., subescrevo em nome da população de Duque de Caxias (que em assinatura dá a esta, que é uma AÇÃO POPULAR,  o apoio), solicitando as autoridades que eleita nos representam, uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos transportes em nosso Município.

Sofremos diversas atrocidades com os serviços de transportes oferecidos. Em comparações grotescas com outros Municípios, é notório a diferença do que se é prestado em Duque de Caxias. Pagamos altas tarifas nos transportes que utilizam veículos  que mais parecem sucatas. Ônibus que, pela aparência, não deveria está em circulação. Não parecem passar por nenhum tipo de "Check-List" e de alguma forma, conseguem permissão para circular  prejudicando inclusive o Meio Ambiente, emitindo gases poluentes nitidamente visíveis. Dentre muitos dos problemas, os piores são:

Falta de limpeza;

Estado do veículo;

Falta de ventilação e/ou Condicionador de Ar;

Utilização de micro-ônibus em trajetos longos - Com utilização deste veículo em trajetos longos, ultrapassa o número de 5  pessoas sem assento por M². Este número é aceito apenas em viagens curtas;

Falta de manutenção visível (lartenas queimadas, cigarras arrebentadas ou danificadas, problemas mecânicos que ocorrem corriqueiramente, bancos quebrados, etc.);

Grande intervalo entre o tempo de saída de um coletivo e outro (Na maioria dos bairros, existe monopólio de empresas prestadoras de serviços. fazendo assim, com que a população fique refém de seus serviços mal prestados);

Fim da função "cobrador" - Com tarifas tão altas, não é possível que as empresas não consigam arcar com este serviço. Sem o cobrador, as viagens aumetaram em 50 % no seu tempo de execução.

Falta de resolução dos problemas com ocorrência registrada por passageiros nas empresas (por meio do canal de sugestão ou reclamação);

Sendo redundante, se compararmos nossos serviços com de outros Municípios, encotraremos o descaso com a população que paga a maior e mais variada tarifa do transporte. A existência da comissão de transportes, não muda em nada os problemas citados acima.

Precisamos de investigações e esclarecimentos sobre a verbas arrecadadas e investidas nos serviços de transporte público. Se o recurso não é aplicado na melhoria dos serviços, para onde está sendo destinado?

Duque de Caxias, 25 de outubro de 2013.

 

Romulo Pinheiro


Romulo Pinheiro    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição

Preencha o formulário abaixo para assinar esta petição criada por Romulo Pinheiro. O autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook