Aulas remotas na educação, com segurança, na forma home office. Apoio ao retorno das aulas remotas na Prefeitura de Anápolis de maneira segura aos trabalhadores e trabalhadoras da educação

Esta petição foi criada com o intuito de cobrar segurança aos trabalhadores e trabalhadoras da educação de Anápolis neste momento de retorno ao trabalho, em meio à pandemia do covid-19.


O ART 196 da Constituição federal diz que: A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Portanto baseado nesse artigo e nos dados constantes de aumento da Pandemia, temos o interesse de pedir que a saúde seja vista de forma íntegra para que não haja riscos de contaminação e prejuízos as nossas vidas.


Acreditamos que não estaremos seguros (as) tendo que nos deslocar às unidades de ensino para realizarmos atividades remotas com os (as) estudades. E o principal motivo é a exposição ao vírus em pleno momento de aumento significativo dos casos em nossa região.


O trabalho realizado de forma remota pode ser facilmente realizado da própria residência do (a) trabalhador (a), como vem acontecendo na Rede Estadual de Ensino de Goiás, preservando a equipe, que em grande parte também possuem demandas em suas residências, como filhos em atividades remotas com necessidade de acompanhamento, familiares que compõem grupos de risco.
As unidades escolas do município não possuem equipamentos suficientes, nem espaços seguros a todos (a), e algumas escolas quando possuem sinal de internet, este se apresenta insuficiente para atender o fluxo de usuários ao mesmo tempo.


Estamos dispostos a realizar as atividades remotas sem correr nenhum risco ou prejuízo, portanto não devemos ser os primeiros no Brasil a retornar de forma presencial, uma vez que o Estado se manifesta dizendo que aulas presenciais estão suspensas até dia 31 de julho, por nota técnica nº 8/2020 – gab 03076 do Gabinete do Secretário Ismael Alexandrino na data do dia 29/05/2020. Se o Estado está promovendo as aulas remotas, antes do Município com a preocupação da saúde dos professores e alunos, por que o Município em sua autonomia vem colocar ou trazer esse embate desfavorável nesse atual momento crítico? Mesmo através de comissão formada na intenção de amenizar esses problemas da educação ocasionados pelo covid- 19, hoje, a classe dos professores se manifesta contra e pede que seja revisto essa forma imposta, independente de qualquer posição de qualquer membro dessa comissão que sugeriu essa volta às escolas, nesse momento crítico.


Através dessa petição demonstramos nossa indignação e exigimos o mínimo de responsabilidade com nossas vidas e deixando claro que estamos abertos a realizar o nosso trabalho de aulas remotas, em home office, para que ninguém tenha prejuízo.


Trabalhadores e trabalhadoras da Rede Municipal de Educação de Anápolis    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição

Ao assinar, aceito que Trabalhadores e trabalhadoras da Rede Municipal de Educação de Anápolis possa ver todas as informações que forneço neste formulário.


Dou o meu consentimento para o tratamento das informações que forneço neste formulário para os seguintes fins:




Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Saber mais...