ASSINE PELA REDUÇÃO DAS MENSALIDADES DE CURSOS PRESENCIAIS DE RIBEIRÃO PRETO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

O isolamento social é a forma mais eficaz de combate ao coronavírus, o que fez com que as universidades de todo o país suspendessem as suas atividades acadêmicas presenciais. Em vista disso, em diversas instituições foi adotado o sistema de ensino à distância (EAD) como alternativa para manter o ensino superior funcionando durante o período de isolamento. Contudo, isso tem gerado diversos debates acerca da acesso e qualidade do ensino e a cobrança integral das mensalidades, já que os cursos presenciais não estariam sendo ofertados em suas condições ideais.

Levando em consideração, principalmente, a redução dos custos que as universidades teriam ao adotar o sistema EAD, como energia, água e manutenção do espaço, reivindicamos que as instituições de ensino superior de Ribeirão Preto equiparem o valor dos custos presenciais aos cursos EAD promovendo a redução de 50% no valor das mensalidades, conforme as demais reduções já realizadas no país, além de garantirem a rematrícula no segundo semestre letivo de 2020 independente de inadimplência e o trancamento do semestre sem taxação, em vista que o estudante pode não cursá-lo por motivos de força maior ou por simples dificuldade de acesso à internet ou meios adequados para acessá-la impedindo o acompanhamento dos estudos de maneira remota.

Através dessa iniciativa do MPJ em Disparada Ribeirão Preto, convocamos DCEs, CAs, Coletivos, Atléticas, entre outras entidades a se juntarem conosco, subscrevendo-se nesta campanha!

Se há redução de custos, tem que haver redução das mensalidades!
#MensalidadePelaMetadeRP


MPJ em Disparada    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição

Ao assinar, autorizo que MPJ em Disparada entregue a informação que estou a fornecer neste formulário a quem tem poder nesta questão.

O seu número de telefone não será exibido publicamente online.

Esta informação não será exibida publicamente online.

Esta informação não será exibida publicamente online.







Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Saber mais...