ANIMAIS - A VIDA É O BEM MAIOR

ANIMAIS – A VIDA É O BEM MAIOR

Convido todas as pessoas de bem para que participem desta “petição online” em defesa da vida dos animais.

A Deputada Estadual Regina Becker protocolou o Projeto de lei 21/2015 propondo que o Código Estadual de Proteção aos Animais volte a vigorar com a sua redação original, determinando que o cumprimento das normas nele estabelecidas seja respeitado por todos os gaúchos, sem exceção.

Ao contrário do que alguns afirmam de forma leviana, a proposta não visa “criminalizar” nenhuma crença ou religião e nem proibir o consumo de carne em nosso Estado. Em consonância com o que está previsto na Constituição Federal e no Código Brasileiro do Meio Ambiente desejamos proibir práticas abusivas tais como: ofender ou agredir fisicamente os animais; manter animais em local sem asseio ou que lhes impeça a movimentação ou os privem de ar e luminosidade e que os seus corpos mortos sejam depositados em vias públicas contaminando o meio ambiente.

 Ao longo da sua história a humanidade foi abolindo práticas que contrariam a existência de uma sociedade justa, igualitária e ambientalmente sustentável.

Em nome da “tradição” não podemos mais nos calar diante da violência contra as mulheres, do trabalho infantil, da homofobia, dos maus tratos aos animais, etc.

Assim como na antiguidade era da “tradição” ofertar-se a vida de crianças e mulheres virgens, o que foi completamente abolido em nossos tempos, a oferenda de animais com imputação de agressão física e morte lenta não deve mais ser olhada como algo “natural”.

Respeitamos as diferenças, sejam elas de credo, raça ou gênero e LUTAMOS PELA VIDA E BEM ESTAR DOS ANIMAIS.


Protetoras de Animais    Contactar o autor da petição


OU

O seu endereço de "email" não será publicado no nosso "site". Contudo, o autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Verifique a sua caixa de entrada (e a pasta de spam)
Facebook