Acompanhar mais os filhos até aos 3 anos de idade

O direito de redução do horário (até duas horas por dia) para dar de mamar às crianças está consagrado no Código do Trabalho, mas, a partir de um ano de idade, as mulheres têm que apresentar atestados médicos que comprovem que estão a amamentar.

A Ordem dos Médicos (OM) decidiu pedir aos grupos parlamentares que mudem a lei, de maneira a que todas as mães possam trabalhar menos duas horas por dia até que os filhos completem três anos de idade, independentemente de estarem ou não a amamentar, sem penalização financeira.

Para que esta medida seja aceite e implementada em Portugal é importante que nos juntemos e apoiemos ...

Esta medida apoia e facilita a continuação da amamentação, permite a igualdade entre mães/mulheres que fisiologicamente não conseguem amamentar, e funciona como uma medida de apoio à natalidade, pois permite que as mães  possam acompanhar os filhos até aos três anos de idade.

Assine esta Petição


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticao24.com à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Facebook