a casa resiste

cas.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Queremos a Casa em Hortolândia

O Centro Cultural Casa de Joana, nasceu a 10 anos atrás em resposta à falta de ação do poder público na área da Cultura.
Neste momento, este trabalho vem sendo violentamente rechaçado pela falta de ética do poder público municipal, que assumiu uma série de compromissos através de seu secretário de cultura na época, sendo que ele é o secretário da atual gestão, de participar na manutenção e adequação do espaço que a Casa de Joana ocupa, cedido por uma empresa da cidade.
Sempre atendemos indicações da prefeitura municipal de Hortolândia sem nenhum tipo de repasse ou contrato para transferência de verbas ou recursos.
O trabalho da Casa de Joana sempre foi respeitado no Brasil e até no exterior. Ao longo desse período, foram mais de 500 espetáculos, cerca de 25 mil espectadores, mais de 4 mil alunos atendidos em cursos de teatro, dança, música, cinema, balé, artesanato, entre outras. Realizou-se também oficinas técnicas que reuniram pessoas do estado de São Paulo e até de outros estados. O centro cultural se tornou referencia, e o primeiro  e unico teatro da cidade.
Neste momento, a secretaria de cultura fechou as portas para a Casa e suas ações, e passou a nos considerar como um problema, um inimigo, um concorrente, um trabalho a ser exterminado.
Vale lembrar que o Plano Municipal de Cultura garante a construção de editais e apoio às ações dos fazedores culturais e dos coletivos existentes. Plano este totalmente ignorado por esta secretaria, inclusive com tentativas de mudança para tirar a participação da comunidade artística.
Somos hoje um grupo de mais de 280 alunos, mais de mil espectadores só em 2017, e cerca de 20 espetáculos apresentados neste ano que estão indo para a rua por falta de apoio e de compromisso da Secretaria Municipal de Cultura.
Pedimos que nos apoiem, façam cartas, divulguem nossa causa, mandem e-mail para a Prefeitura de Hortolândia, solicitando que apoiem a continuidade da Casa e cedam um espaço para o desenvolvimento das atividades, que honrem os compromissos assumidos.
Estamos nas ruas protestando, realizando nossas aulas em praças públicas, feiras, casas e parques, e dialogando com a comunidade.
A arte é a ferramenta de transformação. Não vão nos impedir de Pensar e Agir.

Centro Cultural Casa de Joana
Facebook: facebook.com.br/centroculturalcasadejoana
Envie e-mail para: ouvidoria@hortolandia.sp.gov.br com cópia para admin@casadejoana.org.br.
Contatos: (19) 9.9172-7770


centro cultural casa de joana    Contactar o autor da petição


OU

O seu endereço de "email" não será publicado no nosso "site". Contudo, o autor da petição terá acesso a toda a informação que fornecer neste formulário.

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Verifique a sua caixa de entrada (e a pasta de spam)
Facebook